Cameron Crowe e seus artigos na Rolling Stone

Decidi tentar reavivar esse blog abandonado às moscas eletrônicas, começando por um serviço público. Reuni todos os artigos do Cameron Crowe para a Rolling Stone, desde o primeiro até o mais recente. A ordem na verdade é inversa, vai do mais recente ao mais antigo, e tem de tudo: entrevistas com grandes nomes como Neil Young, com o Led Zeppelin, com o Allman Brothers, até com alguns nomes que hoje parecem estranhos a nós, e enfim, tudo muito interessante. Alguns artigos têm comentários do autor. E tá tudo em inglês, são mais de 300 páginas de artigos, algum pode interessar =D  E o grandioso pdf está aqui: http://www.4shared.com/document/Yaip59js/Cameron_Crowe.html.

Em tempo, caso não tenham assistido aos filmes dele, assistam. Em particular eu gosto de Quase Famosos: fez parte da minha adolescência, por muito tempo meu nickname na internet foi Penny Lane, e como eu gostava daquele clima todo dos anos 70, de banda na estrada, da paixão insuportável de tão intensa pela música… e a trilha sonora é ótima.

Inclusive deixo vocês aqui com duas músicas da trilha. A primeira é de uma banda chamada Thunderclap Newman, e a segunda foi feita especialmente para o filme, e é da banda fictícia Stillwater (que na verdade seria o Led Zeppelin na história original, porque o filme é baseado nas experiências do Cameron Crowe como jornalista para a Rolling Stone – e existiu uma banda chamada Stillwater, mas não é a do filme!):

Depois volto com os últimos cds e livros apreciados por myself!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: